Quinta-Feira, 18 de Fevereiro de 2016
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Norton Luiz
Repórter carro


Trailblazer 2017
SUV da Chevrolet ganha novo visual, mais itens de série, como sensores de luz, chuva e estacionamento, e conectividade OnStar

Vendida na versão única de acabamento, a LTZ, o Chevrolet Trailblazer 2017 chega ao mercado mais tecnológica, com ais itens de série e conectividade OnStar. O SUV da marca passou praticamente pela mesma repaginada conferida à picape S10, ganhando mais modernidade com o novo desenho da dianteira, seguindo o estilo da marca americana. As mudanças externas se caracterizam pelos faróis, grade, capô, rodas e para-choque redesenhados. A frente do agora chamado Novo Trailblazer conta duas entradas de ar divididas por uma barra que recebe o logotipo da Chevrolet.

No entanto, é no interior, garante o fabricante, que os até sete ocupantes percebem as maiores mudanças. O acabamento do habitáculo foi praticamente todo revisto, enquanto os novos sistemas de suspensão, de direção e de isolamento da cabine garantem um maior nível de conforto, principalmente em pisos irregulares. Os materiais utilizados internamete estão mais refinados e agradáveis ao toque (soft touch), enquanto os painéis de instrumentos e de portas foram completamente remodelados para trazer melhor ergonomia.

O Novo Trailblazer é equipado com motores 3.6 V6, de 279 cavalos, ou 2.8 Turbo Diesel, 200 cavalos. Na versão LTZ V6, a gasolina, o modelo custa R$ 159.990. Já a 2.8 Turbo Diesel a diesel custa a partir de R$ 189.900 e oferece, assim como na 3.6, airbag duplo frontal, lateral e de cortina, assistente de partida em rampa, farol de neblina, Isofix, cinto de 3 pontos para os 7 assentos, direção elétrica, controle de tração e estabilidade, freios ABS com EBD, monitaramento da pressão dos pneus, luz diurna (DRL), alerta de saída de faixa, colisão frontal, movimentação traseira e ponto cego.

Em termos de tecnologia e conectividade o Trailblazer 2017 traz retrovisor interno eletrocrômico, ajuste elétrico no banco do motorista, câmera de ré, sensor de chuva com ajuste de intensidade, som com 5 alto-falantes, acionamento remoto da ignição, multimídia com tela de 8 polegadas e sistema OnStar. Nos itens de conforto, conta com estribos laterais, lanternas de LED, ar-condicionado digital, saída de ar para as 3 fileiras, retrovisor com rebatimento elétrico, revestimento premium dos bancos, rodas de 18 polegadas, sensor de estacionamento dianteiro, acendimento automático dos faróis.

O SUV da Chevrolet oferece como itens de conveniência, conectividade e segurança os sistemas Onstar; MyLink com Android Auto e Apple CarPlay; alertas de colisão, de saída de faixa e de ponto cego; câmera de ré com alerta de movimentação traseira; sistema de monitoramento da pressão dos pneus e sistema de partida do motor por controle remoto estão entre as novidades. O Novo Trailblazer traz ainda duas opções de cores inéditas para a carroceria, o Vermelho Edible Berries e o Preto Ouro Negro. Ambas metálicas, elas se juntam às já existentes Prata Switchblade, Branco Summit, Vermelho Chili e Cinza Graphite.

Outros destaques no Novo SUV Trailblazer são os controles eletrônicos de tração (TC) e de estabilidade (EPS) e os assistentes de partida em rampas (HSA) e o de descida (HDC). Enquanto o assistente de partida em rampas não permite que o veículo recue em saídas íngremes; o assistente de descida controla a velocidade em declives íngremes sem a necessidade de intervenção do motorista, proporcionando maior controle do veículo. O compartimento do utilitário da Chevrolet vai de 205 litros a 1.830 litros, dependendo da configuração dos bancos. O modelo tem 4,88 metros de comprimento, 1,90 metro de largura e 2,85 metros de distância entreeixos maior que a dos principais rivais.

Volkswagen up!
Linha 2017 chega à rede de concessionários com mais atrativos

O compacto Volkswagen up! chega à linha 2017 com duas opções de motores (MPI e TSI), duas carrocerias (duas e quatro portas), transmissão manual ou automatizada I Motion (SQ100) . O up! é o modelo com câmbio automatizado mais em conta do País. O modelo passa a trazer, desde a versão de entrada take up!, rodas de 14 polegadas com pneus “verdes”, de baixa resistência à rodagem, nas medidas 175/70 R14. Além disso, as versões move up! e high up! passam a ser identificadas por adesivos nas laterais (localizados nas portas dianteiras).

O up! é oferecido nas versões: take up!, move up! high up!, black up!, red up!, white up!, speed up! e cross up!. As versões com o motor TSI trazem como diferencial a tampa do porta-malas é pintada na cor preto ninja, com a nomenclatura TSI. Além disso, o up! TSI é equipado em todas as suas versões com o controle de tração M-ABS.
As versões mais equipadas do up! black up!, red up! e white up! estão disponíveis com o motor TSI e se diferenciam externamente pelos retrovisores, frisos laterais e aro dos faróis de neblina em “chrome effect”, soleira das portas dianteiras com aplique em alumínio e pelas rodas de 15 polegadas com design exclusivo “berlin”. Na versão white up! a roda é toda branca. Os modelos nessas versões são equipados com ar-condicionado com filtro de poeira e pólen e trazem sistema de som com rádio AM/FM, CD-player, bluetooth, MP3 player e entradas USB e auxiliar, com quatro alto-falantes e dois tweeters.

O speed up! faz uma “homenagem” a modelos consagrados da marca, como o Gol GT e o Gol GTi, trazendo identidade exclusiva e esportividade em uma linguagem icônica. A lista de itens de série do speed up! é baseada na do black/white/red up! TSI, com as exclusivas rodas zurique II, de 15 polegadas. Estão incluídos bancos revestidos de couro sintético “native” alavancas de câmbio, freio de estacionamento e o volante também são revestidos desse material. O modelo é oferecido unicamente na cor branca, com os retrovisores laterais pintados na cor azul.

Fiat Strada e Toro dominam segmento de comerciais leves no mês de abril
Os Fiat Strada e Toro lideraram as vendas de comerciais leves no Brasil no mês abril, ocupando a primeira e a segunda colocações, com 5.427 e 3.954 unidades vendidas, respectivamente. Com esses resultados, os modelos confirmam o know how da marca em produzir carros versáteis, capazes de atender tanto as necessidades de trabalho quanto de lazer.

A picape Strada é líder do seu segmento há 15 anos. O Fiat Toro, lançado em fevereiro, já se consolida como um sucesso de vendas.

Este é o segundo modelo fabricado no Polo Automotivo Jeep, em Goiana (PE), que completou um ano de inauguração em 28 de abril.

O primeiro modelo fabricado na mais moderna planta da FCA – Fiat Chrysler Automobiles, o Jeep Renegade, também é um sucesso de vendas.

A Fiat lançou no último mês de abril o Mobi, novo subcompacto da marca, que teve 1.062 unidades emplacadas em 15 dias de vendas.

O modelo é um automóvel urbano e funcional; um carro essencial para o dia a dia, com suas dimensões compactas e seu uso inteligente.

Em abril, a FCA foi o grupo que mais licenciou automóveis e comerciais leves no Brasil, com 28.730 unidades e 18,2% de market share. Os números incluem os resultados de Fiat, Jeep, Chrysler, Dodge e RAM e foram divulgados hoje, pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Em abril, a Fiat licenciou 24.401 unidades (equivalentes a 15,5% do mercado), enquanto a Jeep vendeu 4.182 unidades (2,6%). No acumulado do ano, a FCA licenciou 112.801 unidades (18,1% de market share), sendo 94.505 (15,2%) automóveis e comerciais leves da marca Fiat e 17.718 (2,8%) da Jeep.